Black Friday 2014

black-friday-2014-avatar

Black Friday 2014

Você conhece a história que permeia o real significado do “Black Friday”?

Pois bem, nós viemos falar sobre isso hoje. O Black Friday é um dia especial de origem norte americana como muitos conhecem, surgiu no final da década de 60 e não tem nenhum rito ou mensagem subliminar por trás desse nome tá? Muitas lendas populares e infundadas surgiram a partir desse nome e nós vamos esclarecer essa história.

Como já foi dito, Black Friday nasceu no fim da década de 60 como um saldão pós Thanksgiving (Dia de Ação de Graças) comemorado de forma tradicional nos Estado Unidos, por ser um feriado muito conhecido e respeitado na terra do Tio Sam, o Thanksgiving movimentava e ainda movimenta o mercado norte americano de forma gigantesca. Por conta da alta demanda de produtos para esse dia, e por ser somente um dia de feriado muitas lojas não conseguiam vender todos os produtos que estavam premeditados à isso. Iniciou-se então na Filadélfia um saldão que vendia por preços insanos produtos que de alta qualidade, já no primeiro ano em que esse saldão foi anunciado a polícia da Filadélfia registrou um congestionamento gigantesco diante das lojas, ruas foram interditadas por pedestres, uma multidão que madrugou na frente das lojas e aguardaram por horas para aproveitar os preços absurdamente baixos.

Black Friday 2014 - Consumidores

Dessa forma, com o sucesso de vendas que diversas lojas de departamentos obtiveram com os lucros tornou-se padrão, todo ano após o feriado de Ação de Graças o Black Friday viria para trazer promoções cada vez melhores aos seus consumidores. Mas por quê Black Friday? Como as lojas tinham um volume enorme para movimentar somente para o Thanksgiving e muitas delas não conseguiam eventualmente completar suas vendas, em consequência muitos registros fechavam o mês no vermelho, afinal, era um volume enorme de mercadoria que ficava preso em seus depósitos. Com o sucesso exacerbado que o Black Friday causou, significava que as lojas haviam saído do “vermelho” por conta dos prejuízos e atingido muito mais do que esperavam do fluxo de vendas enquanto o “preto” simbolizava o grande sucesso de vendas, esse termo foi utilizado entre os lojistas e comerciantes, mas entre a polícia da Filadélfia esse dia foi nomeado de “Black Friday” pelo congestionamento gigantesco que a população causou nas redondezas das lojas, ou seja, esse termo tem dois significados diferentes, mas a mais de 40 anos é conhecido em todo o mundo como o melhor dia de compras do ano! Superando as expectativas de feriados como Dia dos Namorados ou o próprio Natal.

Mas por quê um sucesso tão grande fora dos Estados Unidos?

Bom, a 40 anos atrás a internet não fazia o sucesso que ela faz nos dias atuais, muitas coisas mudaram, e ao decorrer dos anos as lojas começaram a investir em um dos mercados mais promissores dos dias de hoje, o mercado de e-commerce movimenta uma parte gigantesca das vendas e sendo dessa forma o Black Friday também entrou no mundo digital. E como com a internet não há fronteiras, ela fez com que esse dia tão importante para o consumo fosse estabelecido em todo o mundo, trouxe consigo a comodidade aos seus compradores. Hoje as pessoas não precisam mais aguardar de madrugada nas filas em frente as lojas, correr e disputar por um produto com outra pessoa, mas por ser tão cômodo a disputa aumentou significativamente, hoje pessoas de países diferentes podem disputar pelo mesmo produto na hora da compra.

Black Friday Brasil

Inspirados no grande sucesso de vendas nos EUA nessa data, outros países promoveram uma oportunidade semelhante para oferecer descontos. No Brasil, por exemplo, o Black Friday ocorre desde 2010, também na 4ª sexta-feira de novembro, onde vem crescendo de forma gradativa e atingindo grandes resultados, tanto para as empresas quanto principalmente para os consumidores.

A Cia dos Descontos em parceria com as maiores lojas do e-commerce brasileiro está preparando incríveis promoções especialmente para o Black Friday Brasil 2014, que acontece no dia 28 de novembro. Você vai ter a chance de economizar muito e garantir aqueles produtos que está procurando. Não perca essa chance de desfrutar dos menores preços e melhores produtos.

Aproveite agora para cadastrar seu e-mail e receber em primeira mão nossas ofertas e demais informações sobre o Black Friday. Prepare-se para o grande dia!

18/11/2014
Sobre o autor

centenas de lojas online

533
lojas online

milhares de cupons e ofertas

8326
cupons e ofertas

100% gratuito

100%
gratuito

economize até 70%

70%
descontos de até