Tatuagem, fazer ou não fazer? Eis a questão.

avatar-blog-tatuagem

Tatuagem, fazer ou não fazer? Eis a questão.

Ah, por muitos anos ela foi considerada um pecado(na verdade até hoje é), foram criados muitos estereótipos a partir dela, mas também caiu no gosto de homens e mulheres de todas as idades e cores. Ela, a Tatuagem! Que conquistou muitos, porém nem todos. Você tem alguma tatuagem, ou quer fazer?

Ela não é segredo que pode ser usada como um adorno, uma extensão da sua personalidade ou como uma forma de eternizar em você algo ou alguém que é muito importante. A tatuagem conquistou gerações, originada na Egito ela passa a décadas marcando movimentos, como foi no início do Rock N’ Roll, marcado pelos “rebeldes” se tornou um sinônimo de estilo.

E a cada tempo “modas” de tatuagens se estabeleciam, como foi com o tribal, as estrelinhas atrás da orelha ou um em cada ombro, ou as carpas que pintavam os braços, a maioria na década de 90 a anos 2000. Ou como as que tem feito sucesso hoje, marcadas pelo pontilhismo, coloração em aquarela ou que recordam o oldschool.

Enfim, existem desenhos e pinturas de todos os gostos e tamanhos, ainda há quem diga que mulheres só usam pequenas em lugares discretos e os homens grandes em lugares que apareçam mais, mas esse pensamento caiu por terra a tempos. Tanto como os lugares para tatuar, hoje é comum ver mulheres com os braços fechados e homens com tattoos pequenas. Tudo é relação de gosto.

corpo-blog-tatuagem

Independente da sua escolha, é sempre bom avaliar antes de sua tatuagem se o desenho ou escrita é realmente o que você quer, lembre-se que é a sua pele, então não ache muito ruim se ela extrapolar no preço aquilo que você havia planejado. Por que afinal, de que adianta pagar a metade do preço em um trabalho que só vai te dar dor de cabeça depois.

Por fim, lembre-se que a tatuagem é algo que vai durar “pra sempre”, então escolha bem o que você vai fazer, independente se será grande ou pequena. Porque além de ser composição do seu estilo ela é a extensão da sua personalidade, acima de tudo, faça o que te deixa feliz. Conheça bem o estúdio onde vai tatuar, pesquise antes sobre os trabalhos do tatuador, sempre veja se os instrumentos são descartáveis e esterilizados. E por último, cuide muito bem dela, independente se é preta e branca ou colorida, pegar muito sol no início por exemplo, pode ser prejudicial. Pergunte quando terminar sobre os principais cuidados.

Por hoje é só gente, esperamos que tenham gostado :)

26/08/2015
Sobre o autor

centenas de lojas online

536
lojas online

milhares de cupons e ofertas

8332
cupons e ofertas

100% gratuito

100%
gratuito

economize até 70%

70%
descontos de até