Adote um amigo

avatar-adocao-blog

Adote um amigo

Hoje falaremos sobre uma “peça” muito importante, carinhosa, fofa e alegre da vida de um ser humano. Seu bichinho de estimação e seu melhor amigo. Talvez você não tenha um animalzinho agora, mas com certeza já teve ou frequentava a casa de alguém que tinha. A questão é: Vale a pena ter um pet?

É claro que ter um animalzinho, seja ele cachorro, gato, periquito ou um peixinho demanda um cuidado especial. Resta a você saber se está preparada para essa fase, seja adotando o primeiro ou o 5º integrante da família. Mas por que adotar? Muitas vezes vemos raças que se destacam de tempo em tempo, como foi com o Labrador e Golden Retrivier, ou como agora está sendo com o Pug.

O que pretendemos te mostrar é a vantagem de dar amor e carinho, independente da raça, tamanho ou idade. Adotar um animalzinho é muito mais recompensador, seja pelos meios financeiros ou emocionais. Claro que o pet que é comprado também merece todo amor e carinho, mas ter a chance de tirar um bichinho das ruas, ou de casas de adoção e poder proporcionar um lar a ele é uma experiência impagável.

corpo-blog-adocao

Por muitas vezes vemos notícias de cães e gatos que são maltratados, abandonados ao relento e simplesmente acabam morrendo a mercê. Então se você deseja ter um companheiro pra todas as horas, que não vai se importar com seu humor, sua roupa ou seu cabelo, por que não adotar?

Então se seus planos de ter um animalzinho estão se tornando cada vez mais forte, comece a estabelecer algumas metas importantes pra tornar esse desejo real. Por exemplo, veja se você pode criar um animal em boas condições, se por acaso você referir um cachorro de porte grande e mora em um apartamento, certifique-se que terá tempo para sair e passear com ele. Ou se você tem pouco tempo de sobra na sua rotina, tente separar ocasiões para dar atenção e carinho a ele.

Lembre-se, eles tem vida e sentimentos. Animais de estimação não podem ser tratados como objetos que de repente perdem o valor. Então, ressaltando a importância pra você ter um amiguinho e pra ele ter um dono que se importe. Adote um amigo, sem se preocupar se é de raça ou não, adote um animalzinho que te conquiste, que você perceba que serão ótimos amigos.

Por hoje é só pessoal, escolham com calma e consciente de que estão fazendo algo que durará por anos, garantimos que não irão se arrepender.

:)

21/08/2015
Sobre o autor

centenas de lojas online

536
lojas online

milhares de cupons e ofertas

8332
cupons e ofertas

100% gratuito

100%
gratuito

economize até 70%

70%
descontos de até