Atividade Física no Inverno: Confira os benefícios de manter os treinos na estação

Atividade Física no Inverno: Confira os benefícios de manter os treinos na estação

Atividade Física no Inverno: Confira os benefícios de manter os treinos na estação

Praticar atividade física no inverno parece uma tarefa difícil para muita gente, pois todo o ano, quando inicia a temporada das baixas temperaturas, as academias e parques diminuem o fluxo de pessoas e três meses antes do verão recomeça o movimento. Mas sabia que praticar exercícios no inverno é tão importante como no verão?

Isso mesmo! Pois no inverno acabamos comendo ainda mais que o normal, aumentando a quantidade de calorias. Além disso, pra aquelas pessoas que não gostam muito do frio e ficam irritadas com o clima, praticar atividade física nesse período ajuda no combate do mau humor, pois aumenta a concentração de endorfina, que é uma substância que promove o bem-estar e até mesmo, ajuda no tratamento da depressão.

Outro benefício é que a prática de exercícios físicos no inverno fica mais prazerosa. Afinal, transpiramos menos e podemos praticar atividades em qualquer horário, pois não sofremos com o sol muito forte e, para quem tem problemas com queda de pressão devido ao calor, pode ficar mais tranquilo para realizar seu treino.

E outra questão muito importante é que manter-se em movimento evita o sedentarismo. Muito tempo sem exercícios físicos acaba com seu condicionamento. E não é brincadeira, o sedentarismo é uma doença, capaz de gerar muitas outras, então proteja-se!

E claro, se você iniciou alguma atividade física ou esporte com o objetivo de emagrecer ou ganhar massa muscular, lembre-se que para alcançá-lo, o foco deve ser mantido independente da temperatura que estiver fazendo. Crie um planejamento, tente manter uma rotina, fuja da preguiça e não esqueça de manter o hábito de tomar água e hidratar-se diariamente.

Confira algumas dicas para malhar no frio e espantar a preguiça:

Pense nas perdas: voltou o calor e ter que começar do zero de novo? Foque no seu objetivo e no quanto o seu corpo vai ganhar se manter o ritmo. Imagina ganhar aqueles quilos perdidos depois de tanto esforço? Ou perder aquela massa magra tão sofrida para conquistar?

Escute música: ouvir música enquanto pratica atividade física nos dá mais disposição. Faça a sua playlist e se joga nos treinos!

Faça em casa: tá frio, chovendo e não pode ir para a academia? Você pode fazer isso em casa com muita facilidade. Agachamentos, abdominais e até levantar um peso é possível. Improvise seu cantinho e seus “equipamentos” que você não vai falhar esse dia de treino e ainda vai se aquecer nesse frio.

Exercício ideal: tem atividade física pra todo mundo! Converse com um profissional e encontre o exercício ideal para você, podendo somar a atividade certa para seu corpo com aquela que você mais gosta de fazer.

Água e alimentação saudável: beba muita água e coma alimentos saudáveis por mais difícil que seja, logo você se acostuma e ao ver os resultados fica mais motivado a seguir nesse caminho. Escolha apenas um dia da semana pra matar a vontade daquele doce ou massa, mas sem abusos, ok?

E para completar as dicas, acesse o Cia dos Descontos e encontre as lojas ideais para comprar aquele tênis, agasalho, equipamento, suplemento e até mesmo aquela comida saudável para adicionar e completar a sua atividade física: Centauro, Netshoes, Adidas, Nike, FutFanatics e Natue podem te ajudar.

Quer sair perdendo peso e ganhando massa magra nesse inverno? Então mantenha sua meta e alcance seu objetivo!

08/07/2016
Tags: *
Sobre o autor

25 anos, formada em Comunicação Social - Jornalismo pelo Centro Universitário de União da Vitória (Uniuv) e pós-graduada em Gestão da Comunicação Organizacional pela Fae Business School.

centenas de lojas online

533
lojas online

milhares de cupons e ofertas

8326
cupons e ofertas

100% gratuito

100%
gratuito

economize até 70%

70%
descontos de até