Como escolher e usar Modelador de Cachos

Modelador para cabelos cacheados

Como escolher e usar Modelador de Cachos

Toda mulher gosta de estar com os fios bem brilhantes e modelados, não é mesmo? Foi-se o tempo em que o liso “escorrido” era tendência, agora a moda é exibir cachos lindos e bem definidos. Os cabelos cacheados voltaram com tudo nos últimos anos e são símbolos de delicadeza, feminilidade e brasilidade.

Um aparelho que ajuda muito quem não tem o cabelo naturalmente cacheado ou quer dar mais vida a seus cachos é o modelador de cachos. Porém, muitas mulheres encontram problemas na hora de escolher o modelador ideal, a dificuldade em manusear estes tipos de aparelhos acaba influenciando bastante no resultado final do cabelo.

As pessoas costumam achar que todo modelador é igual, porém, eles apresentam diferentes maneiras de modelar os fios. O primeiro passo para quem quer adquirir um babyliss/modelador é decidir o tamanho dele e também o tipo de onda desejada.

Conhecer o material do produto também é essencial para o resultado desejado. Os profissionais de salão preferem os modelos que são de cerâmica ou turmalina, a cerâmica dispensa uniformemente o calor nos feios e a turmalina bloqueia a umidade. Existem também os modelos de ouro e titânio que são ótimos na produção de calor e no combate contra o frizz. Evite os modelos que são feitos de cromo, pois eles podem danificar muito seu cabelo e aumentar o frizz.

Outra dica é antes de fazer o procedimento escove muito bem seu cabelo, retire todos os nós e emaranhados, assim você terá ondas mais leves. É importantíssimo utilizar o modelador com o cabelo seco, ou seja, é necessário secar o cabelo com o secador e só então fazer os cachos com o modelador. Além disso, usar o produto nos cabelos molhados pode deixar os fios quebradiços.

É importante também verificar a voltagem, antes de comprar qualquer aparelho. O ideal é comprar um bivolt, que não tem erro. Em modeladores com diferentes níveis de temperatura, use a menor se seus cabelos forem mais delicados e finos. A potência maior geralmente atende a cabelos normais ou mais espessos, que costumam ser difíceis de tomar forma.

Passo a passo para usar o modelador de cachos:

1. Com o cabelo seco com secador, torça uma mecha com cerca de 3 cm de largura, assim o cacho fica ondulado.

2. Após torcer a mecha, enrole-a até a ponta no modelador, que deve ter diâmetro médio a longo e estar a uma temperatura mínima de 180°C. O modelador deve estar de cabeça para baixo ao ser enrolado com a mecha, assim evita-se que se forme volume na raiz e deixe o cabelo armado. Deixe agir por 10 segundos.

3. Retire o modelador com cuidado para não desmanchar o cacho, faça um rolinho deitado com o cacho e prenda-o com um grampo. Isso evita que o ondulado se desfaça enquanto se trabalha no resto do cabelo.

4. Faça um rolinho para cima na franja para finalizar o penteado com um pouco de volume na franja.

5. Desenrole cada rolinho.

6. Finalize o penteado com um pouco de cera para cabelos. A quantidade deve ser a de uma moeda na palma da mão, esfregue bem e espalhe delicadamente pelo cabelo, sem desfazer os cachos. Além de definir melhor o penteado dá brilho aos fios.

Aproveite as promoções e cupons de desconto para arrasar com lindos cachos por ai! Americanas, Shoptime, Submarino, Polishop, Extra, Ricardo Eletro

23/09/2016
Tags: *
Sobre o autor

Karol com k, publicitária por formação, fotógrafa por paixão. Nerd em treinamento. Ama rock, séries, filmes, livros e Star Wars.

centenas de lojas online

533
lojas online

milhares de cupons e ofertas

8326
cupons e ofertas

100% gratuito

100%
gratuito

economize até 70%

70%
descontos de até