Como escolher o colchão ideal para você!

Colchão ideal

Como escolher o colchão ideal para você!

Passamos um terço de nossa vida dormindo, e ter uma boa noite de sono é fundamental, assim como escolher o colchão ideal. Uma escolha errada pode acabar em noites mal dormidas, além de dores e cansaço. Para garantir uma boa noite de sono é preciso estar atento a detalhes na hora da compra do seu novo colchão.
Colchão bom é aquele que se adapta melhor ao seu corpo, que mantem a coluna alinhada. A densidade do produto tem de ser compatível com seu peso e sua altura, no caso do colchão de casal, valem as medidas do parceiro maior. O colchão mais adequado deve ser firme, nem macio nem rígido demais, independentemente do material do qual é fabricado, ou seja, tanto faz se é de molas ou de espumas.
Após 9/10 anos o colchão precisa ser trocado, mas para garantir a durabilidade e a vida útil do produto, alguns cuidados devem ser tomados, como mudar a posição da face do colchão, alterando os lados dos pés e da cabeça. Recomenda-se fazer o procedimento de 15 em 15 dias durante os primeiros seis meses. A frequência desse intervalo pode ser alterada para três meses após esse período. Ainda outros cuidados devem ser tomados para aumentar a durabilidade do seu colchão: evite dobrar o produto e não deixe as crianças pularem sobre ele, deixe o colchão “respirar” de vez em quando com luz solar, isso evita a proliferação de microrganismos.
O travesseiro também é outro ponto importante, já que serve de apoio para a cabeça quando você estiver deitado. Ele não deve ser nem muito alto e nem muito baixo e deve possuir uma densidade que ceda para haver a formação da curva cervical.
Agora conheça os tipos e modelos de colchões disponíveis no mercado e escolha o modelo ideal para você:

Espuma: São mais leves, maleáveis, normalmente feitos de esponja. Um ponto fraco desse colchão é que ele absorve mais umidade que o de molas, o que pode acabar acumulando em fungos, bactérias e ácaros. Em média, tem duração de até quatro anos antes de cederem.

Mola: Funciona como um feixe de mola, ou seja, a resistência do colchão é proporcional ao peso da pessoa. As molas tendem a ceder muito rapidamente e poderão ter um média de vida útil de dois a três anos.

Caixa Ortopédica: São mais duros que os colchões normais o que pode acabar causando tensão muscular. Seu material pode ser de espuma de alta densidade, molas, crina animal, crina vegetal, algodão ou estruturados com madeira no meio e espuma dos dois lados.

Látex: Tem o mesmo princípio da espuma, ou seja, também depende da relação densidade com a altura e peso do usuário. Possui uma longevidade superior a todos os outros colchões.

Viscoelástico: Feito pelo material sintético desenvolvido pela Nasa. O viscoelástico tem a capacidade de se moldar ao corpo do usuário exercendo pressões diferentes e suavizando o assentamento em cima do colchão.

Outra dica para quem quer economizar é aproveitar as promoções e cupons de desconto que diversas lojas oferecem, como:
Ecolchao, Walmart, Americanas, Casas Bahia, Ponto Frio, Ricardo Eletro

12/08/2016
Tags: *
Sobre o autor

Karol com k, publicitária por formação, fotógrafa por paixão. Nerd em treinamento. Ama rock, séries, filmes, livros e Star Wars.

centenas de lojas online

533
lojas online

milhares de cupons e ofertas

8326
cupons e ofertas

100% gratuito

100%
gratuito

economize até 70%

70%
descontos de até