Como escolher o modelo de sutiã ideal para cada tipo de seio

sutiaideal

Como escolher o modelo de sutiã ideal para cada tipo de seio

Encontrar o sutiã ideal para o seu corpo pode não ser uma tarefa tão fácil assim. Muitas mulheres ainda possuem dúvidas de qual o modelo escolher, já que cada tipo de corpo pede um modelo ou formato diferente de sutiã.
O sutiã ideal deve respeitar o seu tamanho e acompanhar as curvas do seu corpo para garantir o conforto e segurança no dia a dia.
Primeiramente, é preciso analisar o seu corpo e descobrir a proporção corporal, pois existem mulheres que possuem mais costas do que busto e existem pessoas que têm equilíbrio entre o busto e as costas, ou seja, são proporcionais em tamanho. Essa pessoa vai conseguir achar o sutiã mais facilmente.

As taças dos sutiãs são medidas em letras A, B, C e D. Entender cada uma delas é fundamental para encontrar o sutiã ideal para você.
A: Para quem tem as costas largas e busto pequeno
B: Para quem tem uma proporção equilibrada de tamanho dos seios e das costas
C: Para quem tem mais mama do que costas
D: Para quem tem seios grandes e costas pequenas
DD: Para as mulheres com os seios muito grandes

Já a medida das costas varia do número 38 até 54, porém, esses tamanhos podem variar de acordo com a marca da peça. Uma dica é experimentar pelo menos 3 numerações diferentes da mesma peça. Evitando comprar uma numeração maior ou menor.
Mas não é só isso, cada look pede um modelo diferente e com tantas opções no mercado é fácil se perder.
Meia taça: É um dos modelos mais comuns, tem a forma arredondada e aro na base do busto, o que dá sustentação ao seio. Ideal para seios pequenos e médios.
Nadador: Com fecho frontal e com alças em formato de Y. Ideal para ser usado com roupas cavadas e blusas frente-únicas. Ideal para todos os tipos de seios.
Tomara que caia: Ideais para serem usados com blusas/vestidos sem alças. Existem dois modelos: Com espuma e aro, que é indicado para seios grandes e o modelo “faixa” sem aro e sem bojo, indicado para seios pequenos e firmes.
Push-up: ideal para aumentar o volume, aproximar e dar forma aos seios. Alguns modelos possuem volume interno extra, proporcionando mais busto para quem deseja. Perfeito para decotes profundos.
Triângulo: A taça tem realmente o formato de um triângulo, ideal para quem deseja sustentação leve ou média. Os sutiãs lenço podem ou não ter bojo ou forro. Geralmente não têm aros e a maioria tem alças mais finas.
Balonê: Possui o decote mais cavado, as alças são posicionadas distantes para um decote quadrado. Levantam o busto e são ideais para quem tem seios maiores.

Na hora da compra lembre-se de mais essas dicas:
• As alças devem estar apoiadas nos ombros. Não podem estar frouxas e nem apertando.
• Os aros devem cobrir os seios sem aperta-los nas laterais
• Os bojos devem se preenchidos e encostar nos seios com suavidade.
• Os elásticos não devem marcar a pele, se marcarem o sutiã está apertado demais.

Aproveite as dicas e se quiser economizar mais aposte nos cupons de descontos que muitas lojas oferecem.
Loungerie, Hope, Lojas Renner, Plie .

17/06/2016
Tags: *
Sobre o autor

Karol com k, publicitária por formação, fotógrafa por paixão. Nerd em treinamento. Ama rock, séries, filmes, livros e Star Wars.

centenas de lojas online

534
lojas online

milhares de cupons e ofertas

8326
cupons e ofertas

100% gratuito

100%
gratuito

economize até 70%

70%
descontos de até