Cuidados básicos com o seu animal de estimação!

Animal de Estimação

Cuidados básicos com o seu animal de estimação!

Ter um Animal de Estimação em casa traz muita alegria e diversão para a família. Porém, engana-se quem acha que oferecer água, comida e abrigo é o suficiente. Ter um animalzinho em casa exige muito cuidado, carinho e atenção. Você sabe como cuidar do seu bichinho? Ou está pensando em ter um? Está preparado? Confira dicas importantes para essa divertida missão.

Comida e água
Este é o básico do básico. Mas, infelizmente, muitas pessoas não alimentam corretamente seu bichinho. O melhor tipo de comida vai ser sempre a ração, pois, cães, gatos e outros animais possuem organismos diferentes ao nosso, e a ração oferece os nutrientes que seu pet necessita. Procure uma marca confiável que se caiba no seu orçamento. Quem alimenta seu animal com comida deve tomar muito cuidado com os excessos de sal e gordura, isso pode ocasionar problemas de saúde no seu bichinho.
O potinho com água deve ser trocado diariamente, e nos dias mais quentes redobre a atenção.

Passeio
Os cães tem muita energia para gastar e passear com eles diminui a ansiedade, principalmente se você morar em apartamento. Essa hora também pode ser aproveitada para as necessidades do bichinho. Por isso leve sempre um saquinho nos passeios. O ideal é levar o seu cão para passear pelo menos uma vez ao dia. Ah, e não esqueça da coleira e guia, e para algumas raças de cães a focinheira também é obrigatória.

Identificação
Ao adotar um novo bichinho nós nunca imaginamos que ele possa fugir ou escapar, por isso, assim que levar o seu mais novo amigo para casa providencie uma coleira com plaquinha de identificação. Com o nome dele e com um telefone para contato.

Segurança
Se você mora em apartamento existem alguns cuidados fundamentais, como a instalação de tela de segurança, principalmente se você optar por adotar um gatinho. Gatos são caçadores por natureza, a tela evita acidentes caso o gato tente pular em alguma possível “caça”.
Agora, se você pretende levar seu bichinho em viagens, não esqueça do cinto de segurança e da caixa de transporte.

Higiene
Para cães o ideal é tomar banho de 15 em 15 dias, principalmente para os que ficam dentro de casa. Gatos raramente precisam de banho. Evite molhar os olhos e orelhas do seu bichinho e também banho em dias muito frios. O ambiente onde seu pet fica deve ser limpo diariamente para não acumular restos de comida ou fezes, o que pode causar doenças tanto no seu animal quanto em você.

Vacinas, remédios e veterinário
Seu pet deve ser avaliado periodicamente por um médico veterinário, muitas doenças podem ser evitadas. As Vacinas também devem ser feitas pelo mesmo médico, assim como os remédios para vermes e pulgas. Lembre-se de deixar a carteirinha de vacinação do seu animalzinho sempre em dia para evitar possíveis doenças, e não esqueça de seguir sempre as prescrições do veterinário.

Fique sempre atento as mudanças de comportamento do seu Animal de Estimação, tenha paciência ao educa-lo, de atenção e brinque com ele sempre que possível. Animais também precisam de amor e carinho. E para te ajudar nessa missão, algumas lojas oferecem desconto incríveis, como a PetLove, um petshop online que oferece diversos produtos para o cuidado e diversão do seu mais novo amigo.

04/02/2016
Tags: *
Sobre o autor

Karol com k, publicitária por formação, fotógrafa por paixão. Nerd em treinamento. Ama rock, séries, filmes, livros e Star Wars.

centenas de lojas online

536
lojas online

milhares de cupons e ofertas

8332
cupons e ofertas

100% gratuito

100%
gratuito

economize até 70%

70%
descontos de até