Dicas de como planejar a sua primeira viagem internacional!

Viagem Internacional

Dicas de como planejar a sua primeira viagem internacional!

Planejar uma viagem não é tarefa simples, principalmente se essa viagem for internacional. Existem uma série de cuidados e detalhes que não podem ser deixados de lado na hora do planejamento, principalmente quando você decide viajar sozinho. Antes de sair por aí comprando passagens ou pacotes no impulso, confira algumas dicas para ter uma viagem mais tranquila e sem sustos.

Passaporte
O passaporte é um item quase indispensável para sua viagem internacional. Ele não é necessário para vários destinos da América do Sul, porém, para o resto do mundo é um documento padrão.
Se você não possui ou está com o seu passaporte desatualizado procure a Polícia Federal, não deixe para fazer ou atualizar o passaporte perto da data marcada para a viagem, esse tipo de processo costuma demorar e alguns países exigem que o documento tenha mínimo de 6 meses de validade.

Visto
Com o passaporte já em mãos, agora você precisa descobrir se o país que deseja conhecer exige visto para Brasileiros. Alguns países exigem que o visto seja tirado antes do embarque, sem ele você não poderá desembarcar no país, mesmo que seja somente uma conexão (como é o caso dos EUA). As regras, valores e documentos necessários para a retirada do documento variam de país para país. Alguns países, como a Indonésia, fornecem o visto e cobram as taxas no momento da imigração.

Vacinas
Sim, é preciso estar com as vacinas em dia. Alguns países exigem comprovante internacional de vacina. Verifique quais vacinas são exigidas no país que você deseja visitar e consulte no site da ANVISA o local mais próximo para emissão do documento e para tomar as doses das vacinas exigidas.

Passagem aérea
Normalmente, comprar um pacote de viagem internacional diretamente com uma agência de turismo acaba sendo mais barato, isso porque as agências fecham parcerias com companhias aéreas e hotéis, neste caso você acabará pagando a agência pelo serviço prestado. Já, se você preferir organizar a sua viagem por conta própria vai arcar com o valor destinado aos compradores individuais. Os períodos de março a junho e de setembro a novembro são considerados os melhores para viajar, pois são longe das férias escolares. E viajar durante a semana tende a ser 5% mais barato.

Hospedagem
Os hotéis seguem a mesma regra, tendem a ser mais baratos fora de temporada. Se sua intenção for economizar e não ligar para conforto, uma opção é a estadia em hostels e pensões. No site Hostel World você pode pesquisar em mais de 24.000 estabelecimentos pelo mundo todo.

Dinheiro
A principal dica é: Leve dinheiro a mais e de preferência dinheiro vivo. Você pode trocar o dinheiro aqui mesmo no Brasil em casas de câmbio e também um cartão de crédito internacional. Nunca deixe todos seu dinheiro em um único lugar, use sempre o cofre do hotel. É melhor que seu dinheiro sobre do que falte durante uma viagem.

Outra dica importantíssima para quem quer viajar sem gastar muito é utilizar os cupons de descontos e ficar atento às promoções que as companhias áreas e agências de viagem oferecem.

Cupom de Desconto TAM
Cupom de Desconto Gol
Cupom de Desconto Azul
Cupom de Desconto Hotel Urbano

Aproveite as dicas e boa viagem!

17/03/2016
Tags: *
Sobre o autor

Karol com k, publicitária por formação, fotógrafa por paixão. Nerd em treinamento. Ama rock, séries, filmes, livros e Star Wars.

centenas de lojas online

533
lojas online

milhares de cupons e ofertas

8326
cupons e ofertas

100% gratuito

100%
gratuito

economize até 70%

70%
descontos de até