Home Office: Dicas para montar seu escritório em casa

Home Office

Home Office: Dicas para montar seu escritório em casa

É cada vez mais comum profissionais manterem um escritório em casa, esse tipo de prática tem seus pós e contras. O home office facilita a flexibilidade de horários e acaba com o problema de distância até o trabalho, porém, os aspectos negativos estão diretamentes relacionados a baixa produtividade e a facilidade de distração.
Na hora de montar o seu home office é preciso estar atento a alguns pontos importantes. Primeiramente, tirar de vista tudo que possa atrapalhar a sua produtividade no trabalho. Criar um ambiente agradável e confortável é essencial.
Confira algumas dicas para montar ou melhorar o seu home office

1 – Planejamento
Antes de tudo, defina quais atividades você pretende desenvolver no seu home office e em quais horários, depois disso, defina um lugar da casa que seja o mais adequado à sua atividade. Depois do local definido é hora de pensar nos móveis.

2- Móveis
Não basta escolher móveis bonitos e incrementados. É preciso pensar no conforto e na funcionalidade dos móveis. Uma das primeiras coisas que devemos considerar é a cadeira. Embora pareça algo simples de escolher, trata-se de um item responsável pela sua postura e conforto. Então, para um trabalho mais produtivo preocupe-se com a escolha da cadeira.

3 – Cores e Iluminação
Algumas cores interferem diretamente na sua produtividade. Cores quentes como o vermelho, pink e terracota deixam as pessoas mais irritadas e muito estimuladas. Aposte em tons mais neutros, deixe os tons fortes apenas para uma das paredes. Se não quiser abrir mão das cores quentes, use-as em itens menores como almofadas.
Outro item muito importante para ser considerado é a iluminação do ambiente. Sempre que possível aposte na iluminação natural, com janelas sempre abertas, mas se não for possível, utilize a iluminação direta com lâmpadas brancas ou amarelas. Evite a iluminação indireta, pois causa sombras que podem forçar a sua visão.

4 – Organização
Deixe sempre o home office organizado, pois uma boa organização é essencial para o andamento do trabalho. Invista em gavetas, nichos e prateleiras. Esses móveis são importantes para a organização de papéis e documentos, mas aposte somente no que é essencial.

5- Mantenha o que você precisa perto de você
Sua casa pode proporcionar muitas distrações: a TV, comida, seu animal de estimação, parentes… a lista é infinita. Então procure deixar tudo que você precisa sempre a mão, senão toda vez que precisa de algo vai ter que encarar essa lista de distrações e as chances de perder tempo são enormes.

6- Foco e rotina
O conceito de home office não é novo, porém, muitas pessoas ainda não estão acostumados come ele e muita gente vai achar que você não tem realmente um emprego. Provavelmente você vai ser interrompido a qualquer minuto por pais, irmãos, namorado, filhos para dizerem algo que não é assim tão importante. Nessas horas é preciso manter o foco, uma dica é dar log out em todas as suas redes sociais na hora do trabalho. Estar em casa é ótimo, porém aumenta a procrastinação. Crie uma rotina profissional, estipule horários e, assim, o trabalho sairá mais fácil. Justamente por estar em casa “sair do trabalho” pode ser um pouco difícil, saiba a hora de parar e descansar, aproveitar a vida e a família.

Se você está pensando em migrar pra essa forma de trabalho, não deixe de conferir as promoções e cupons de descontos que muitas lojas oferecem. Mobly, Américanas, Etna, Ponto Frio, Extra.

01/07/2016
Tags: *
Sobre o autor

Karol com k, publicitária por formação, fotógrafa por paixão. Nerd em treinamento. Ama rock, séries, filmes, livros e Star Wars.

centenas de lojas online

533
lojas online

milhares de cupons e ofertas

8326
cupons e ofertas

100% gratuito

100%
gratuito

economize até 70%

70%
descontos de até