Modeladores Corporais: Como escolher e Usar

modeladores

Modeladores Corporais: Como escolher e Usar

Usar modeladores é um costume antigo que ainda é mantido por muitas mulheres. Antigamente, as mulheres sofriam para se apertar dentro de espartilhos para manter uma postura ereta (O que era esperado das damas da época) e de quebra, ainda ficar com a cintura mais afinada. Apesar do tempo ter passado e os padrões de beleza terem mudado bastante nos últimos séculos, muitas mulheres ainda sonham com a famosa cinturinha. Porém, hoje contamos com inúmeras opções modernas de modeladores corporais.
Normalmente, cintas e modeladores são muito usadas após procedimentos cirúrgico e partos, mas o que muitas mulheres não sabem é que os modeladores ajudam a esconder a barriguinha, reduzindo medidas e modelando o corpo. Como existem diversos modelos é preciso saber exatamente o que você deseja disfarçar.

Como escolher o modelador?
Para escolher o modelador ideal o mais importante é experimentá-lo e garantir que ele tenha caimento perfeito.

• O modelo certo é aquele que modela sem apertar. Escolha a peça baseada no corpo que você tem hoje e não com o que você deseja ter. Uma leve compressão na barriga e nas costas é aconselhável.

• Invista em cores neutras, bege, preto, branco. Essas cores aumentam as possibilidades de uso do seu modelador.

• Procure escolher os modelos que possuem bojo estruturado para que os seios fiquem no lugar e não fiquem amassados. Se os seios forem grandes, a melhor opção são os modeladores que possuem alças largas – para maior sustentação.

• Invista em modelos que não marquem na roupa e evite muito detalhes. Os modelos mais compridos são ótimos para serem usados com roupas justas que evidenciam as celulites.

Tipos de modeladores mais procurados:

Cinta modeladora: A cinta modeladora abdominal é a mais simples e a mais procurada. Ela cobre todo o abdômen e é presa atrás.

Shorts: Esse tipo de modelador ajuda a disfarçar culotes e celulites, pode ser encontrado na versão cintura alta, comprimindo a perna e a barriga ou até o joelho.

Body: O modelado tipo body é um dos modelos mais versáteis. O Body pega desde a altura dos seios até as pernas, sendo uma espécie de maiô de alta compressão. O modelo mais simples é o sem alças, perfeito para blusas, camisetas e vestidos de alças fininhas ou sem alças.

Vestido: Esse modelo é indicado para ser utilizado por baixo de outro vestido, especialmente para quem não faz questão de tanta compressão.

Outras dicas sobre modeladores:
Se o uso for diário, o modelador deve ser usado por no mínimo 8 horas. Não utilizar creme ou óleo com o modelador para não comprometer o tecido. O modelador também deve ser lavado diariamente após o uso, e deve ser lavado a mão com água fria e sabonete neutro. Vale também lembrar que não é recomendado dormir com o modelador, pois o efeito de modelagem é mais acelerado quando nos mexemos com frequência e fazer exercícios com o modelador ajuda na correção postural.

Onde comprar?
Muitas lojas oferecem diferentes modelos de modeladores corporais, aproveite as promoções e cupons de descontos para economizar ainda mais na compra do seu modelador.

Renner, Marisa, Hope, Polishop, Loungerie, Plié,

22/07/2016
Tags: *
Sobre o autor

Karol com k, publicitária por formação, fotógrafa por paixão. Nerd em treinamento. Ama rock, séries, filmes, livros e Star Wars.

centenas de lojas online

534
lojas online

milhares de cupons e ofertas

8325
cupons e ofertas

100% gratuito

100%
gratuito

economize até 70%

70%
descontos de até