O verão vêm ai! Dicas de como comprar o protetor solar ideal

protetorsolar

O verão vêm ai! Dicas de como comprar o protetor solar ideal

Foi dada a largada, o verão vem aí e muitas pessoas já correm para as praias para pegar aquela corzinha. Porém, existem um fator que deve ser levado em consideração na hora de se bronzear. Muitas pessoas substituem o protetor solar pelo bronzeador, mas essa atitude por levar a pele a ficar vermelha e descascar, acabando com o bronze, além de trazer sérios problemas, como manchas e o envelhecimento precoce.

Sim, tomar sol é muito importante. A falta de exposição à luz solar pode causar deficiência de vitamina D, que é essencial para o corpo, sem a vitamina D aumenta o risco de doenças imunológicas, como esclerose múltipla, artrite reumatóide e lúpus e, durante a gestação ou na infância, aumenta o risco de o indivíduo desenvolver diabetes tipo 1.
O protetor solar é indispensável em qualquer época do ano, mas no verão ele torna-se seu melhor amigo. Ele vai permitir que você pegue sol sem exagerar e que fique bronzeada da maneira mais saudável possível.

Na hora de escolher o filtro solar, as opções são as mais diversas e o mais importante é encontrar um produto adequado a sua pele. Pessoas de pele mais escuras podem utilizar um FPS 20 e as pessoas de pele mais clara a partir de FPS 30. Lembre-se que existem dois tipos de radiação UV (raios ultravioleta), os raios UV causam queimaduras e podem causar câncer de pele e lesões oculares, já os raios UVA penetram profundamente na pele e são responsáveis pelo envelhecimento prematuro da pele. Se possível, opte por um produto que possua proteção contra os dois tipos de raios.

A aplicação deve ser feita pela manhã e a reaplicação na hora do almoço. No rosto deve se aplicado uma quantidade de protetor solar equivalente a uma colher de café cheia e no corpo uma xícara de café ou seis colheres de chá de protetor solar. O ideal é cobrir completamente a superfície da pele.

Protetores solares infantis usam ingredientes com menos probabilidade de irritar a pele e para cada faixa etária e tipo de pele é necessário um cuidado diferente. Até os 6 meses de idade, no entanto, não é recomendável o uso de protetor solar, pois a criança pode desenvolver alguma alergia ou irritação. O fator de proteção 30 é o mais indicado para a maioria das crianças.

Para pessoas de pele sensível ou com problemas de pele podem utilizar o protetor infantil, evitando protetores com álcool, perfumes ou conservantes. Já para quem tem pele oleosa, produtos em gel são os melhores, enquanto produtos em creme são melhores para peles secas.
Lembre-se sempre que além do uso do protetor solar é importante usar chapéus, camisetas, óculos de sol e também respeitar os horários mais indicados para tomar sol. O sol é fundamental para nossa saúde e bem estar, mas sempre com moderação e cuidado. Aproveite o verão que vêm ai!

Aproveite as promoções e cupons de descontos para começar a aproveitar já o seu verão!
O Boticário, The Beauty Box, Sépha, Sephora, Beleza na Web, Avon.

16/09/2016
Tags: *
Sobre o autor

Karol com k, publicitária por formação, fotógrafa por paixão. Nerd em treinamento. Ama rock, séries, filmes, livros e Star Wars.

centenas de lojas online

536
lojas online

milhares de cupons e ofertas

8332
cupons e ofertas

100% gratuito

100%
gratuito

economize até 70%

70%
descontos de até