Projeto Verão 2017! Confira 5 dicas para alcançar o seu objetivo

Projeto Verão 2017! Confira 5 dicas para alcançar o seu objetivo

Projeto Verão 2017! Confira 5 dicas para alcançar o seu objetivo

Falta apenas alguns meses para o ano terminar e você ainda está pensando em iniciar o Projeto Verão? Independente de qual seja o seu objetivo, o quanto antes iniciar a prática de atividade física e uma alimentação saudável, seu projeto sai do papel e passa a ser um hábito e estilo de vida.

Mas também, por mais ativos que somos praticando exercícios, no inverno é normal ter recaídas na alimentação, principalmente porque na estação mais fria o nosso apetite aumenta, pois o nosso organismo se esforça mais para manter a temperatura do corpo normal. E quando vai se aproximando do verão começa a correria para voltar tudo ao normal e aproveitar a estação mais quente com o autoestima em alta.

Está querendo começar o Verão mais magro e não sabe por onde começar? Confira algumas dicas para que o Projeto Verão 2017 seja um sucesso!

• Procure um profissional
Esse passo é o mais importante no momento, pois nem sempre conhecemos tão bem nosso corpo como pensamos. Fazer check up para ver como está seu organismo é essencial. Além disso, consulte um nutricionista e monte seu cardápio com segurança, assim, além do acompanhamento você poderá montar uma alimentação saudável e com os alimentos que você mais gosta.

• Crie uma rotina
Nem todo mundo gosta de seguir uma rotina, mas quando o assunto é saúde e bem-estar é necessário se organizar para não falhar no projeto. Estude seus horários e qual será seu tempo livre para exercitar-se. Uma boa dica é praticar exercícios em grupo, assim um cobrará a disciplina do outro e todo mundo vai cumprir com o combinado!

• Resista às tentações
Se você conseguir resistir às tentações de doces e salgados que podem estragar sua dieta, pode ter certeza que verá resultados em pouco tempo. Não é se privar de tudo para sempre, afinal uma vez ou outra e sem exageros podemos matar a vontade daquilo que mais gostamos de comer. Mas, a partir do primeiro mês evitando o que é proibido na dieta, fica mais fácil continuar seguindo ela nos dias seguintes sem “sofrimento”. Porém, de qualquer forma, só sofre com dieta quem não busca a diversidade de receitas saudáveis que são possíveis fazer em casa e sem precisar ser um expert na cozinha, pois são tão deliciosas quanto as mais calóricas.

• Monte um diário
Muitas pessoas conseguem alcançar seu objetivo quando passam a anotar tudo o que comem, os exercícios que praticaram, as calorias gastas e ganhas daquele dia, suas medidas e seu peso. Isso ajuda muito a você querer sempre superar aqueles dados e, quando houver recaída, você vai querer virar o jogo no outro dia, pois não é nada agradável ter que anotar que engordou, que comeu errado e que falhou na academia porque parou no fast food fazer um “lanchinho”.

• Compartilhe!
Se você se sentir a vontade, compartilhe suas conquistas diárias, afinal, tem muita gente na luta também e a troca de experiências é sempre bem vinda. Além disso, você poderá inspirar muitas pessoas a começar o seu Projeto Verão (pra vida toda) e cada vez mais ser motivado a continuar nesse estilo de vida que só trará benefícios para seu corpo e mente.

Já começou ou vai começar seu Projeto Verão 2017? O Cia dos Descontos vai te ajudar a conquistar o corpo desejado pra esse verão. Encontre alimentos saudáveis e suplementos com cupom de desconto nas lojas Natue, Netshoes, Centauro e GlutenFree Box.

05/08/2016
Tags: *
Sobre o autor

25 anos, formada em Comunicação Social - Jornalismo pelo Centro Universitário de União da Vitória (Uniuv) e pós-graduada em Gestão da Comunicação Organizacional pela Fae Business School.

centenas de lojas online

536
lojas online

milhares de cupons e ofertas

8332
cupons e ofertas

100% gratuito

100%
gratuito

economize até 70%

70%
descontos de até