Hora de comprar o material escolar: veja como economizar

Material Escolar

Hora de comprar o material escolar: veja como economizar

As férias escolares parece que mal começaram, mas a correria para a volta às aulas inicia logo no começo do ano e, enquanto as crianças ficam longe da escola, os pais vão em busca da lista do material escolar e de como economizar na compra desses produtos, que a cada ano tem aumento nos preços. E com a alta do dólar, ficou ainda mais caro, principalmente nos produtos que são trazidos do exterior, como mochilas, estojos e lancheiras. O preço dos livros didáticos também está mais alto e, se não houver planejamento, as compras escolares podem gerar uma grande dor de cabeça na hora de realizar o pagamento.

A solução é pesquisar os preços, negociar valores e tentar ecomomizar o máximo possível sem deixar que falte algum item da lista de material. O problema é como explicar isso para as crianças, que sempre se encantam pelo produto do seu personagem favorito, aqueles que estão na moda e custam mais caro. Para isso, os pais devem informas seus filhos sobre a situação financeira da família e o quanto poderá gastar na compra do material, pois caso contrário, será muito fácil cair no desejo deles e terminar gastando muito mais nos itens indispensáveis da lista.

Outra opção é tentar reaproveitar o que sobrou do ano anterior, pois muito item que entra na lista continua em boa conservação e pode ser utilizado no ano seguinte. Basta os pais, antes de saírem em busca dos produtos, verificar o quanto podem gastar, quais os produtos que já possuem, pesquisar os preços e compará­-los entre as lojas e as marcas, em que há uma grande variedade e alteração dos valores.

A internet é uma boa aliada nesse processo, o que pode ajudar a economizar cerca de 40% a 50% em alguns produtos. A compra online também evita alguns transtornos, como lojas cheias com poucos vendedores disponíves, filas no caixas e, dependendo do local, poucas opções de produtos. Pela internet, também é possível ler os comentários de pessoas que já adquiriram o produto e relataram sua experiência e qualidade, evitando pagar mais caro em algo que não irá durar muito tempo. Afinal, custo ­benefício também deve ser levado em consideração no momento da compra, em que é aconselhável investir um pouco mais em produtos que duram o ano todo.

Deve-­se também, ficar atento nos itens que a escola coloca na lista, que por lei, produtos de higiene e limpeza são proíbidos, além de não ser permitido exigir marcas específicas. E claro, se
possível, faça as compras sem a presença das crianças.

Para ajudar a economizar na compra do material escolar, o Cia dos Descontos está com diversas lojas em ofertas e com cupons de descontos em livros de idiomas, didáticos, literatura, computadores, material escolar e de escritório, mochilas, estojos e papelaria. As opções de pagamento chegam em até 15x sem juros, além das lojas que oferecem mais desconto pelo pagamento à vista. E com tanto desconto assim, pode-­se até ceder aos impulsos dos filhos na compra de alguns daqueles produtos que são tão desejados pelas crianças.

15/01/2016
Tags: *
Sobre o autor

Coach de Esportes Eletrônicos, Especialista em Links Patrocinados, Aficionado por Alto Desempenho e Fã do Bruce Lee. "Be like water, formless, shapeless".

centenas de lojas online

533
lojas online

milhares de cupons e ofertas

8326
cupons e ofertas

100% gratuito

100%
gratuito

economize até 70%

70%
descontos de até