Moda para Homens (1/3) – Básico do Básico

Moda para homens

Moda para Homens (1/3) – Básico do Básico

A preocupação com moda no universo masculino aumenta na mesma velocidade que vários preconceitos diminuem, o mito de que homens não devem se preocupar com estilo perde força dia após dia por vários fatores.

Alguns homens despartam seu interesse em moda ao ter contato com estudos que mostram a correlação da vestimenta com o sucesso profissional ou em relacionamentos, outros despertam ao ter experiência negativas relacionadas ao jeito com que se vestem e decidem que não querem passar por aquilo denovo.

E aqueles que estão começando a pesquisar sobre assunto, logo de cara encontram ótimas notícias.

Para um homem ser estiloso ele não precisa gastar mais do que gasta atualmente com roupa, ele precisa somente aprender a escolher peças atemporais porque a moda masculina varia muito menos que a moda feminina. Depois disso, com o tempo seu guarda-roupa naturalmente se tornará digno de um cavalheiro.

Por isso criamos essa serie de três blog posts que te darão um pequeno passo-a-passo para que você deixe de ser um cara comum para naturalmente se destacar onde você vai.

No primeiro post falaremos sobre o básico do básico, no segundo sobre peças de roupa que devemos eliminar e no terceiro como comprar peças atemporais.

Mas vamos começar do começo.

Básico do básico

– Vista-se conforme a sua idade: não seja o piazão que quer parecer o executivo poderoso super formal e também não seja o tiozão que quer parecer da galera e entendedor da zoeira.

– Vista-se conforme a ocasião: segundo a especialista em programação neurolinguística Kate Burton, nossa comunicação se dá mais por nossa linguagem corporal e pelo tom de voz do que pelo sentido das palavras em si, sua vestimenta está diretamente ligada a sua linguagem corporal.
Em outras palavras, ir para um evento formal com tênis de corrida é a mesma coisa que ir para a frança e tentar falar frances sem nunca ter estudado lingua, tudo que você tentar comunicar não vai ter sentido e ninguém vai querer ouvir.

– Seja minimalista, a diferença entre ser normal e ser elegânte está nos detalhes, a maioria das pessoas não entende a sutileza de detalhes na vestimenta é relevânte. Por isso ao evitar detalhes vai ser muito mais fácil de cuidar somente do que é essencial e assim, ser elegânte.
A ausência de detalhes não é um problema, mas o que está presente tem que estar bem feito.

Caso queira saber mais, leia também: Moda para Homens (2/3) – o que eliminar do guarda-roupa e Moda para Homens (3/3) – como comprar peças atemporais.

E se quiser comprar peças elegântes com desconto, indicamos cupons de desconto passarela.

28/01/2016
Tags: *
Sobre o autor

Coach de Esportes Eletrônicos, Especialista em Links Patrocinados, Aficionado por Alto Desempenho e Fã do Bruce Lee. "Be like water, formless, shapeless".

centenas de lojas online

536
lojas online

milhares de cupons e ofertas

8332
cupons e ofertas

100% gratuito

100%
gratuito

economize até 70%

70%
descontos de até