Moda para Homens (2/3) – o que eliminar do guarda-roupa

Moda para Homens

Moda para Homens (2/3) – o que eliminar do guarda-roupa

Sabe quando você se olha no espelho, ou quando você olha para alguém, e acha a pessoa em questão está arrumada mas está muito normal? Aquele sentimento de que “algo de errado não está certo” mas você não sabe exatamente o que é?

Estilo independe de beleza, então é possível sim você conseguir se destacar se não for bonito, essa sensação de que está faltando algo, de normalidade excessiva não se dá por causa da beleza. Ela se dá porque as roupas não estão valorizando a pessoa. Veja o que devemos evitar:

1. Evite camisas polo, principalmente as listradas com estampas:

_ O QUEEEEEEEEEEEEEEEE?!?!?!?! EVITAR CAMISAS POLO?
Você quer se diferenciar e se destacar, certo? Me explica como você vai fazer isso usando o que todo mundo usa? No próximo post vamos explicar como você pode substituir.
As polos não são ruins, mas é difícil se destacar com elas, além disso as que são listradas engordam.
E um grande problema das polos é sobrar manga no braço, a manga no braço justinha traz uma sensação de poder tanto para você quanto para quem te vê.

2. Evite sapatênis:

Nem pense, nunca use sapatênis.

3. Evite estampas, frases e detalhes desnecessários:

No mundo do design é bastante comum a frase “menos é mais”, profissionais de artes, estética, design, moda e outras coisas visuais estudam durante anos para conseguir combinar detalhes mantendo a harmonia de tudo, e várias vezes eles optam pelo simples.
Na dúvida, o simples é sempre superior, desde que esteja em conformidade com sua idade e a ocasião.

4. Evite o medo de usar sapatos:

A elegância começa pelos pés, pessoas elegantes sabem conscientemente que o calcanhar de aquiles de um “falso elegânte” é o calçado, e pessoas que não sabem disso de forma consciente vão olhar para você e vão sentir que “algo de errado não está certo”.
Alguém elegânte de verdade remove todos os detalhes desnecessários, mas vai além e cuida bem dos detalhes que ficam. E homens tendem a ver o calçado só como um detalhe.
No próximo post da série ensinaremos você a escolher sapâtos.

5. Evite roupas largas, o pecado do homem brasileiro:

A verdade é bem simples, você – como homem – gosta de olhar mulheres com roupas largas ou com roupas justas que destacam o corpo?
Antigamente, os homens iam aos alfaiates e faziam roupas customizadas para o seu formato de corpo, mesmo quando iam em lojas convencionais havia a opção de deixar a roupa lá para pegar no outro dia com os ajustes feitos.
Quando alguém estava com uma roupa muito larga as pessoas falavam “o defunto era maior, hein”, para fazer uma brincadeira de que aquela roupa foi herdada. Temos uma dica excelente para te ajudar com este tópico no terceiro post dessa série.

6. Evite pegar dicas de mulheres para se vestir (exceto as profissionais de moda):

Este erro é bastante comum, muitos homens pedem para suas esposas e namoradas escolherem as roupas para ele, os solteiros as vezes pedem uma ajuda feminina para comprar roupas como pretexto para levar a pretendida para o shopping e passar um tempo a sós com ela.
O que eles não sabem é que as mulheres não entendem de moda masculina, a mulher brasileira em geral se veste muito bem porque entende se uma peça de roupa cai bem nela ou não e porque elas tem o costume de fazer ajustes. Mas quando elas vão ajudar os homens a comprar roupa a única referência que elas tem é o que elas mais veem por aí, então elas vão sempre te indicar o que é comum.
Próximos passos

Ainda temos mais para te ensinar sobre moda masculina, nossos outros posts sobre moda masculina:
Moda para Homens (1/3) – Básico do Básico e Moda para Homens (3/3) – como comprar peças atemporais
Para finalizar, nós somos a Cia dos Descontos, estamos aqui para ajudar você a comprar melhor e pagar menos, então se você está interessado em ser um homem mais estiloso, aproveite os cupons de desconto passarela

27/01/2016
Tags: *
Sobre o autor

Coach de Esportes Eletrônicos, Especialista em Links Patrocinados, Aficionado por Alto Desempenho e Fã do Bruce Lee. "Be like water, formless, shapeless".

centenas de lojas online

533
lojas online

milhares de cupons e ofertas

8326
cupons e ofertas

100% gratuito

100%
gratuito

economize até 70%

70%
descontos de até