Odeio Carnaval: Confira as dicas para fugir da folia e ainda aproveitar o feriado

odeio-carnaval-

Odeio Carnaval: Confira as dicas para fugir da folia e ainda aproveitar o feriado

“Quem não gosta de samba, bom sujeito não é, é ruim da cabeça ou doente do pé”, esse é o trecho da música de Dorival Caymmi, O Samba da Minha Terra. “Mas eu odeio Carnaval”. Apesar do Brasil ser o país do Futebol e do Carnaval, não é todo mundo que gosta de cair na folia. Tem aqueles que preferem aproveitar de outra forma um feriado prolongado, seja para descansar, aproveitar a família, ler aquele livro que comprou meses atrás, ver um filme ou até mesmo colocar suas séries de TV favoritas em dia. O Carnaval não está aí apenas para os foliões e cada um curte a data da melhor forma possível. Está sem ideia de como curtir a data sem precisar colocar um abadá e sair sambando na avenida? As opções são muitas, confere aí.

Cinema
Pegar um cinema é uma ótima opção pra quem não curte muita bagunça e festa. Pode aproveitar para pegar uma sessão vazia e sem filas pra comprar pipoca, já que grande parte vai estar pulando Carnaval.

Estudar
Esta também é uma ótima opção para aqueles que estão querendo colocar os conhecimentos em dia, se preparando para um ano de vestibulares ou até mesmo para provas de Concurso Públicos, em que no início do ano abre as inscrições e, se você vai participar de alguns deles, é melhor se preparar!

Ler
Quem aproveitou as ofertas de janeiro e comprou todos os livros que queria e ainda não leu? Agora é a hora de colocar a leitura em dia e devorar seus livros que estão apenas enfeitando a prateleira desde que foram comprados. A leitura rende e é muito mais prazerosa quando há tempo de sobra para sentar e ler com calma.

Atividade Física
Ruas movimentadas, academia lotada, parque aglomerado! No Carnaval esses lugares prometem estar mais calmos e tranquilos e quem gosta de praticar uma atividade física, seja em local fechado ou ao ar livre, vai poder tranquilamente manter a saúde e a forma em dia.

Faxina
Aquela limpeza e arrumação pode ser muito bem vinda em um feriadão, dá tempo de colocar a casa em ordem e brilhando. Organize armários, estantes, jogue fora tudo o que está apenas trancando espaço e deixe seu lar mais organizado.

Filmes e Séries de TV
Melhor sensação pra quem é apaixonado por Filmes e Séries de TV é quando você tem tempo de sobra para assistir o quanto quiser de cada um. Terminar aquela série favorita ou iniciar uma nova temporada pode ser ideal nesse feriado. Não vai pular Carnaval, mas vai ter muita coisa pra contar no outro dia. Só não vale spoiler heim?

Videogame
É o momento para você que não gosta de Carnaval reunir todos os jogos favoritos, chamar os amigos e fazer campeonatos de videogame ou bater mais um recorde no seu jogo preferido.

Família e Amigos
Mora longe da família ou vê pouco por conta da correria do dia a dia? Aproveite essa folguinha e curta as pessoas que você mais ama nessa data. Rola até um churrasquinho de Carnaval, não é? Mãe, pai, irmãos, vó, tios, primas e amigos são tão especiais que não existe época que não seja ótima para passar um tempo com eles.

Gostou das ideias? Então não deixe de aproveitar seu feriado apenas porque não gosta de Carnaval, tem muitas outras opções para curtir a data. Quer mais uma dica? O Cupom de Desconto Saraiva tem um página especial com ofertas para curtir as dicas acima gastando pouco e se divertindo muito, dá uma olhadinha lá!

04/02/2016
Tags: *
Sobre o autor

25 anos, formada em Comunicação Social - Jornalismo pelo Centro Universitário de União da Vitória (Uniuv) e pós-graduada em Gestão da Comunicação Organizacional pela Fae Business School.

centenas de lojas online

536
lojas online

milhares de cupons e ofertas

8332
cupons e ofertas

100% gratuito

100%
gratuito

economize até 70%

70%
descontos de até