TED Talk inglês resumido em português – Magnus Walker: Go with your Gut Feeling

Ted Talk Magnus Walker

TED Talk inglês resumido em português – Magnus Walker: Go with your Gut Feeling

Gosta de TED Talk mas não domina a língua inglesa? Vamos traduzir uma série de palestras em nosso blog :)

O escolhido deste post é Magnus Walker com “Go with your Gut Feeling”, no TEDx UCLA.

Magnus Walker é uma pessoa bastante atípica, daqueles que parece que nasceram para revolucionar o mundo. Isso fez sua história ser bastante diferente, assim como sua aparência.

Se você busca alguma inspiração para mudar a realidade em que está inserido de alguma forma, vai gostar de ouvir a história dele que começa em uma exposição de carros.

Aos 10 anos, o pai de Magnus o levou a uma exposição de carros de luxo em sua cidade natal na inglaterra. Lá Magnus ficou maravilhado com o cuidado que existia em cada detalhe dos carros, especialmente pelos carros Porsche.

Ele não conseguia tirar de sua cabeça as maravilhas que viu na exposição então escreveu uma carta para a Porsche falando que queria trabalhar lá no design dos carros, seu pai achou a atitude do garoto muito forte e positiva. Mesmo sabendo que Magnus não poderia trabalhar para a Porsche aos 10 anos, o pai dele enviou a carta.

A equipe da Porsche recebeu a mesma e respondeu o menino Magnus, eles estavam felizes que o cuidado que eles tem pelos carros pôde gerar experiências tão fortes em alguém e que quando Magnus fosse mais velho e estivesse qualificado, poderia trabalhar na Porsche.

As atitudes fortes de Magnus continuaram durante a sua adolescência, ele gostava de Heavy Metal e deixou seu cabelo e sua barba crescerem muito. Ele não via sentido em frequentar o colégio e decidiu desistir e o fez, a partir desse momento ele começou a ouvir bastante a seguinte frase:

“corte seu cabelo e arranje um emprego”

Por um ano ou dois ele ficou tranquilo com isso, mas depois de um tempo ele notou que seria bom arranjar um emprego… Mas cortar o cabelo, não.

Magnus começou a trabalhar em alguns “empregos estranhos”, como ele diz, e ele acompanhava muito da cultura dos estados unidos em termos de música e esporte, por isso ele acabou ouvindo falar sobre algo chamado Camp America e ele sentiu que poderia ser uma grande aventura.

Camp America era uma oportunidade para ingleses irem para os EUA e trabalhar nos acampamentos de férias, valia a pena para o inglês pela viagem e valia a pena para o Camp América por poder pagar salários menores.

Magnus chegou aos EUA e foi para o Camp, trabalhou lá pelo tempo combinado e depois foi viajar com o pouco dinheiro que guardou, ele precisou comprar uma peça de roupa por U$ 20,00 enquanto estava indo para Venice Beach mas não acertou exatamente o tamanho. Ao chegar em Venice fez alguns amigos e perguntou se um deles gostaria de comprar a peça de roupa que não servia.

O amigo disse que tudo bem e perguntou o preço, nesse momento Magnus falou o primeiro número que veio à sua cabeça, U$ 50,00 dolares, e eles fecharam negócio.

Nesse momento, Magnus pensou: “em um minuto eu ganhei U$ 30,00 enquanto trabalhando no Camp America era necessário trabalhar 2 horas para ganhar U$ 30,00. Vou começar a vender roupas”

A partir desse momento ele começou a procurar boas roupas baratas sendo vendidas em lugares distantes e revendê-las por um preço um pouco maior em lugares centrais, esse negócio se tornou a marca de roupas Serious Clothing.

Dez anos depois desse evento, chegou a Magnus uma oportunidade para comprar um galpão barato em uma área onde a Serious Clothing não tinha o mercado consolidado, portanto era um risco a se assumir, mas ele sentiu que era a coisa certa a fazer, comprou e reformou o local.

De fato, para a Serious Clothing como empresa foi um passo atrás, mas depois da reforma ele recebeu uma ligação com uma proposta para filmar um video clip na nova fábrica e, de repente, ele estava no negócio de locação de estúdio para filmes.

Alugou o galpão desde pequenas produções até para filmes com grande orçamento, a serious clothing e o galpão proporcionaram a Magnus um conforto financeiro considerável e nesse momento algo que não havia morrido dentro dele veio à tona, a paixão por Porsches.

Ele iniciou uma oficina para consertar Porsches antigos, um terceiro negócio iniciado por puro Hobby. Passado alguns anos, um produtor de filmes que estava no estúdio ficou sabendo da paixão por Porsches de Magnus, isso evoluiu para o documentário Urban Outlaw estralado por Magnus.

Este documentário viralizou de forma impressionante entre o seleto grupo de donos de Porsche e Magnus se tornou um garoto propaganda da marca Porsche.

O que foi escrito nas cartas que Magnus e a Porsche trocaram foi concretizado finalmente e aconteceu simplesmente porque Magnus decidiu seguir os seus próprios sentimentos.

Essa foi a impressionante história de Magnus Walker, se você tem interesse em histórias de outros empreendedores de sucesso, utilize os cupons de desconto de livrarias :)

Cupom de Desconto Fnac
Cupom de Desconto Saraiva

16/03/2016
Tags: *
Sobre o autor

Coach de Esportes Eletrônicos, Especialista em Links Patrocinados, Aficionado por Alto Desempenho e Fã do Bruce Lee. "Be like water, formless, shapeless".

centenas de lojas online

536
lojas online

milhares de cupons e ofertas

8332
cupons e ofertas

100% gratuito

100%
gratuito

economize até 70%

70%
descontos de até