Tipos de franja para cada rosto: um casamento perfeito.

Tipos de Franja

Tipos de franja para cada rosto: um casamento perfeito.

Não podemos negar que a franja é a moldura do rosto, uma ótima alternativa para dar um ar diferente ao visual sem aquele choque instantâneo, como uma mudança de cor faria, por exemplo. Mas será que todas as franjas sem encaixam em todo tipo de rosto ou cabelo? Aqui vão algumas dicas, caso você queira mudar o seu visual aos poucos, começando por ela. Lembre-se: franja precisa estar sempre arrumada, o que afasta algumas pessoas, pois pode ser um tanto trabalhosa, dependendo do seu cabelo ou do tipo de franja que adotou.

Rosto redondo: para não dar tanto destaque ao rosto e deixá-lo ainda maior, fuja das franjas muito curtas. O melhor a se fazer quando você tem o rosto estilo Selena Gomez é deixar a franja grande e desfiada nas laterais, o típico “franjão” jogado de lado, que dá a impressão de afinar o rosto.

Rosto quadrado: um corte que dê para dividir a franja ao meio ou jogá-la para o lado, estilo uma “cortininha”. Deve-se evitar usá-la muito longa; o ideal é a altura do nariz ou olhos, no estilo Cameron Diaz.

Rosto triangular: o rosto triangular é marcado pela testa mais curta, por isso, uma franja diagonal e com volume no alto acaba valorizando esse tipo de rosto. Desfiar também é uma boa alternativa para suavizá-lo. Para um rosto que é um triângulo invertido, com o queixo mais fino e comprido, as franjas mais curtinhas valorizam o formato. Uma dica: para deixar com a aparência de mais cheinho, opte por camadas no cabelo ou ondas, que podem ser feitas com babyliss.

Rosto oval: é um rosto extremamente democrático, pois todos os tipos de franja acabam encaixando nele. Só tome cuidado com o seu tipo de cabelo, ok?
Dicas para tipos de cabelo: Se o seu cabelo é ondulado, fica legal a franja seguir o padrão, até meio desarrumado, mas coloque-a para o lado e dará um visual mais despojado, sem deixar de ser elegante. Para meninas de cabelos encaracolados, uma opção é fazer uma progressiva somente na franja, para não ter o trabalhão de ficar modelando-a todos os dias. Um visual, quanto mais natural, melhor.

Franja falsa/postiça: tem mulheres que querem muito ter uma franja, mas ficam com medo de cortar e o resultado não ser satisfatório. Para isso, existem as franjas falsas, que nada mais são do que um corte mais para o alto do cabelo, que pode ser disfarçado a qualquer momento ou ainda os apliques, que podem ser encontrados em lojas de cosmésticos ou sites de produtos de beleza. Só tome cuidado para o aplique não ficar evidente que é artificial!

Agora que você já sabe como será a sua franja, que tal cuidar o máximo do seu cabelo, para mantê-lo sempre saudável? No Cia dos Descontos, você encontra cupons de desconto para produtos nacionais e importados (máscaras, shampoos, cremes de tratamento, hidratação e mais) nas lojas https://www.ciadosdescontos.com/cupom/beleza-na-web/, https://www.ciadosdescontos.com/cupom/the-beauty-box/ e https://www.ciadosdescontos.com/cupom/shopluxo/. Tenha um tratamento de salão de beleza em casa, gastando pouco e com produtos de qualidade!

16/02/2016
Tags: *
Sobre o autor

Fã de esportes, principalmente de futebol americano, formação em Marketing e técnico em Publicidade, adora rock, mas não resiste quando ouve pagode dos anos 90 e sertanejo raiz (sabe todas), tem como livros de cabeceira O Poderoso Chefão e O Apanhador no Campo de Centeio.

centenas de lojas online

533
lojas online

milhares de cupons e ofertas

8326
cupons e ofertas

100% gratuito

100%
gratuito

economize até 70%

70%
descontos de até